Dúvidas Frequentes

Confira abaixo as dúvidas mais frequentes.

FAQ

  • Como Comprar?
    • 1. Escolha seus produtos e adicione no carrinho
      2. Faça um cadastro ou entre em sua conta se já possui cadastro
      3. Preencha os dados para receber sua entrega via Correios
      4. Finalize a compra em boleto ou até 3 vezes sem juros
      5. Aguarde o e-mail de confirmação do pagamento
      6. Aguarde o e-mail com código de rastreio (status de entrega do Correios)
      7. Espere a entrega de seu pedido dentro do prazo previsto
  • É Seguro comprar na Dafanda?
    • A Dafanda é um e-commerce que possui todas as informações e requisitos para assegurar a sua compra online, vamos ajudar você a analisar estes requisitos que apenas os sites seguros possuem. Se observar na barra de endereço do seu navegador, nosso link www.dafanda.com.br possui o chamado “cadeado do navegador”. Esse pequeno símbolo é um certificado de segurança que indica que todas as informações fornecidas são criptografadas, ou seja, elas são armazenadas de um modo que ninguém vai poder utilizá-las (nem mesmo a Dafanda). Além do cadeado podemos observar também que o link começa com "https://" que é o protocolo de segurança exibido na barra de endereço. Você também pode checar que o nosso site fornece endereço e CNPJ, podendo pesquisar na página da Receita Federal para saber se os dados são verdadeiros. Com o nosso registro CNPJ você está protegido pelo Código de Defesa do Consumidor e têm a segurança de poder a qualquer momento acionar o PROCON. A equipe Dafanda está a disposição para qualquer dúvida, como também atendimento rápido no processo de troca ou devolução.
  • Os produtos são novos e a pronta entrega?
    • Todos os produtos são novos e apenas com disponibilidade imediata, ou seja a pronta entrega.
  • Privacidade e Segurança
    • A Dafanda é um e-commerce (loja virtual online) que possui todas as informações e requisitos para assegurar a sua compra online, vamos ajudar você a analisar estes requisitos que apenas os sites seguros possuem. Se observar na barra de endereço do seu navegador, nosso link www.dafanda.com.br possui o chamado “cadeado do navegador”. Esse pequeno símbolo é um certificado de segurança que indica que todas as informações fornecidas são criptografadas, ou seja, elas são armazenadas de um modo que ninguém vai poder utilizá-las (nem mesmo a Dafanda). Além do cadeado podemos observar também que o link começa com "https://" que é o protocolo de segurança exibido na barra de endereço. Você também pode checar que o nosso site fornece endereço e CNPJ, podendo pesquisar na página da Receita Federal para saber se os dados são verdadeiros. Com o nosso registro CNPJ você está protegido pelo Código de Defesa do Consumidor e têm a segurança de poder a qualquer momento acionar o PROCON. A equipe Dafanda está a disposição para qualquer dúvida, como também atendimento rápido no processo de troca ou devolução.
  • Formas de Pagamento
    • Aceitamos pagamento em cartão de crédito em até 3x sem juros e parcelas de no mínimo R$20,00. Também aceitamos pagamento à vista no boleto (vencimento de 3 dias).

      Os cartões de crédito aceitos são: Visa, Mastercard, American Express, Elo e Hipercard. Nossos boletos podem ser pagos em qualquer banco ou até Lotérica.

      ATENÇÃO! Não perca o prazo de pagamento do seu boleto, o prazo é de até 3 dias úteis. O vencimento do boleto ocasiona o cancelamento automático do pedido, o estoque não permanece reservado após vencimento. O sistema só libera o pedido quando o banco envia a confirmação do pagamento do boleto, não necessitando o envio de comprovante por parte do cliente.
  • Atendimento SAC - Dafanda
    • Nosso time está pronto para esclarecer qualquer dúvida! Sinta-se a vontade para resolver problemas, perguntar sobre detalhes de nossos produtos e até dicas de estilo. Será um prazer :)

      Fale com um de nossos atendentes nos horários de Segunda a Sexta das 8:00 às 17:00
      Retornaremos em até 1 dia útil

      Canais de Atendimento

  • Como são realizadas as entregas?
    • Realizamos nossas entregas em todo território nacional via empresa Correios. É de responsabilidade do cliente fazer a escolha de entrega mais conveniente e que melhor o atende. Sendo que disponibilizamos 3 (três) opções de entrega como o SEDEX a escolha mais rápida com valor maior, PAC a escolha mais barata com maior prazo e Retirada em Loja a escolha gratuita onde o cliente é responsável por buscar o seu pedido após 5 (cinco) dias úteis a contar do e-mail de confirmação do envio expedido. Um número de telefone celular deve ser cadastrado para atualização de status e para que possamos entrar em contato se necessário.
  • Como acompanhar o pedido?
    • Você receberá automaticamente em seu e-mail cadastrado toda atualização de informação sobre seus pedidos. Quando nosso sistema receber a confirmação do seu pagamento, você também receberá um e-mail de confirmação de pagamento, e então seu pedido entrará no nosso processo de separação e expedição que pode levar até 1 (um) dia útil. Você também pode acompanhar seus pedidos pelo nosso site na área do seu cadastro (https://www.dafanda.com.br/sales/order/history/).
  • Como rastrear o pedido?
    • Acompanhe todas as atualizações de informação e status da entrega do seu pedido clicando aqui (http://www2.correios.com.br/sistemas/rastreamento/default.cfm) neste link do Correios. Basta inserir o código de rastreio (imagem) que foi enviado para seu e-mail de cadastro logo após seu pedido ser expedido. Lembrando que o código de rastreio só pode ser enviado quando seu pedido é expedido para o Correios, e não quando efetua o pagamento. O prazo para expedir seu pedido é de até 1 (um) dia útil depois que seu pagamento foi registrado em nosso sistema.
  • Como funciona o Frete Grátis da Dafanda?
    • O Frete grátis será concedido apenas na modalidade PAC - Correios e para entregas em território nacional, em compras acima de R$499,99

  • Como funciona a Entrega Retirada em Loja?
    • É de responsabilidade do cliente retirar seu pedido na loja física escolhida, para evitar problemas escolha a melhor opção de entrega para você.
  • Como alterar dados do cadastro?
    • Você pode alterar seus dados a qualquer momento, basta entrar na área “Minha Conta” e escolher “Informações de conta” ou “Meus Endereços” para adicionar outro endereço e então clicar em “salvar” no final da página para concluir a alteração. Você pode cadastrar outros endereços ou alterar o endereço de cadastro, bem como escolher para qual dos endereços será entregue no momento de finalizar o seu pedido.
  • Selecionei Entrega em Retirada em loja errado, e agora?
    • Entre em contato com o nosso atendimento SAC para solicitar um reenvio. Enviaremos um link de cobrança de Frete Avulso com o valor de frete calculado de acordo com a escolha de envio (PAC/ SEDEX) e endereço de sua preferência, podendo ser um endereço diferente do seu cadastro. O Frete Avulso é um serviço cobrado independente das condições de entrega da primeira tentativa de envio, ou seja, a segunda tentativa de entrega será cobrada independente se a primeira entrega foi frete grátis ou retirada em loja. A condição de primeira troca grátis continua valendo e independe do Frete Avulso. É de responsabilidade do cliente fazer a escolha de entrega mais conveniente e que melhor o atende. Sendo que disponibilizamos 3 (três) opções como o SEDEX a escolha mais rápida com valor maior, PAC a escolha mais barata com maior prazo e Retirada em Loja a escolha gratuita onde o cliente é responsável por buscar o seu pedido após 5 (cinco) dias úteis a contar do e-mail de confirmação do envio.
  • Como saber o Prazo e valor do frete da entrega?
    • É relativo ao CEP de destino e a escolha do tipo de envio (PAC ou SEDEX), a informação é calculada antes do pagamento com base na tabela de prazos e preços do Correios. Você pode fazer uma consulta na página “visualizar meu carrinho” ou “finalizar pedido”.
  • Recebi a embalagem avariada ou violada, e agora?
    • Para garantir o seguro, o cliente não pode aceitar a embalagem avariada. Nosso contrato comercial com Correios garante a entrega com segurança, em caso de extravio ou embalagem violada o seguro contratado prevê o ressarcimento no mesmo valor declarado.
  • Meu pedido não foi entregue, está parado na agência do Correios, o que fazer?
    • É importante ressaltar que o Correios pode não entregar em áreas de difícil acesso ou de risco, o que pode ocasionar do pedido ficar para ser retirado na agência mais próxima do seu endereço. Para acompanhar o status do seu pedido, verifique o código de rastreio que enviamos em seu email neste link: https://correiosrastrear.com/
  • Como saber se a área possui restrição de entrega?
    • Pode verificar neste link: http://www2.correios.com.br/sistemas/precosPrazos/restricaoentrega/
  • Como abrir reclamação de entrega no Correios?
    • http://www2.correios.com.br/sistemas/falecomoscorreios/
  • Como acompanhar manifestação de reclamação no Correios?
    • http://www2.correios.com.br/sistemas/falecomoscorreios/acompanharAndamentoManifestacao/dsp/acompanharManifestacao.cfm
  • Endereço está errado, qual procedimento?
    • Infelizmente o Correios não permite fazer alteração do seu endereço se o seu pedido já foi encaminhado. Depois de 3 (três) tentativas de entrega sem sucesso seu pedido ficará por mais alguns dias na agência do Correios onde você pode retirar, basta verificar em qual agência está através do status do seu código de rastreio. Se não quiser buscar ou passar do prazo, sua encomenda vai voltar para nossa matriz e entraremos em contato. Para acompanhar o status do seu pedido, copie o código de rastreio que enviamos em seu email e use-o neste link: https://correiosrastrear.com/
  • Carteiro não atendido pedido está na agência do Correios
    • Outra situação é quando o carteiro fez 3 tentativas de entrega sem sucesso, seu pedido ficará por mais alguns dias na agência do Correios onde você pode retirar. Depois desse prazo sua encomenda vai voltar para nossa matriz e entraremos em contato. Para acompanhar o status do seu pedido, verifique o código de rastreio que enviamos em seu email neste link: https://correiosrastrear.com/
  • Ausente para receber a entrega
    • Infelizmente o Correios não permite fazer alteração do seu endereço se o seu pedido já foi encaminhado. Mas não se preocupe, assim que o seu pedido chegar em nossa matriz iremos entrar em contato e alterar os dados para enviar novamente! Se estiver dentro do prazo você pode buscar na agência do Correios que estiver parado, verifique o rastreio do seu pedido. Infelizmente o Correios não permite fazer um pedido de reenvio enquanto sua encomenda estiver parada na agência do Correios, nem tanto solicitar o envio para outra agência. Mas não se preocupe, assim que o seu pedido chegar em nossa matriz iremos entrar em contato para enviar novamente!
  • Como solicitar o reenvio do pedido?
    • Se não conseguiu receber nenhuma das 3 tentativas de entrega do Correios e nem buscar seu pedido na agência destinada, entre em contato com o nosso atendimento SAC para solicitar um reenvio. Enviaremos um link de cobrança de Frete Avulso com o valor de frete calculado de acordo com o endereço de sua preferência, podendo ser um endereço diferente do seu cadastro. O Frete Avulso é um serviço cobrado independente das condições de entrega da primeira tentativa de envio, ou seja, a segunda tentativa de entrega será cobrada independente se a primeira entrega foi frete grátis ou retirada em loja. A condição de primeira troca grátis continua valendo e independe do Frete Avulso.
  • FRETE GRÁTIS - Nas Compras Acima de R$ 499,99
    • REGRAS GERAIS

      O Frete Grátis só poderá ser concedido quando o cliente finalizar a compra na opção de entrega PAC - Correios. As outras opções de entrega ainda estarão disponíveis, entretanto sem validar o frete grátis. Promoção não cumulativa com cupons de desconto ou outras promoções. Ou seja, só será validada no “Valor Total” do pedido, que é o resultado de todos os descontos e promoções subtraídos do valor “Subtotal”. Promoção válida apenas para produtos vendidos e entregues pelo site www.dafanda.com.br

      CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO 

      Para participar da promoção “Frete Grátis” o cliente deverá inserir uma quantidade de produtos no carrinho com valor igual ou maior que R$499,99. Observe que o frete grátis pode não ser concedido em conjunto com outras promoções, pois descontos e promoções não são cumulativos.

      DURAÇÃO DA PROMOÇÃO 

      A promoção possui validade indefinida, podendo ser cancelada a qualquer momento, sem aviso prévio.

  • PROMOÇÃO PRIMEIRA COMPRA
    • CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO

      Promoção válida para compras acima de R$ 100 e apenas para produtos vendidos e entregues pela Dafanda.

      Para participar da promoção 'GANHE 10% OFF NA PRIMEIRA COMPRA' o cliente deverá inserir 1 ou mais produtos no carrinho, totalizando o valor mínimo de R$ 100,00

      O Participante deve digitar o cupom 'PRIMEIRACOMPRA' no campo 'CUPOM' da página de pagamento e clicar em 'USAR CUPOM'. Então o desconto será aplicado automaticamente.

      DURAÇÃO DA PROMOÇÃO

      A promoção possui validade indefinida, podendo ser cancelada a qualquer momento, sem aviso prévio.

      REGRAS GERAIS

      Promoção não cumulativa com cupons de desconto ou outras promoções.

      Em caso de cancelamento da compra em virtude de arrependimento, troca ou devolução, a restituição será apenas do valor pago pelo cliente, e não o valor anterior ao desconto que recebeu. (Consulte os termos da política de troca e cancelamento).

  • Condições de troca e devolução
    • Apenas devolva os itens que pretende trocar/ devolver.
      Troca/ Devolução devem ser solicitadas através do e-mail: sac@dafanda.com.br
      Prazo de até 30 (trinta) dias corridos após a data de recebimento do produto.
      O primeiro frete da troca/devolução é por nossa conta.
      Devolução só será processada em forma de crédito ou reembolso depois que o pedido chegar em nossa matriz.
      Compras efetuadas em cartão de crédito são estornados diretamente no cartão em faturas seguintes de acordo com as parcelas escolhidas pelo cliente.
      Compras efetuadas em boleto serão estornadas em conta bancária informada pelo cliente.
      Não fazemos reservas de produtos disponíveis no estoque para troca por crédito.
      Troca de mesmo produto por cor ou tamanho com estoque indisponível será gerado crédito de mesmo valor.
      Crédito disponível para o cliente sem restrição de uso ou prazo.
      Valor será referente aos itens que constam na devolução, ou seja, não inclui o valor do frete e os itens não devolvidos.
      Reservada a exceção do arrependimento sem ônus se estiver dentro do prazo de 7 dias como consta no artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, saiba mais clicando aqui: http://www.procon.sp.gov.br/texto.asp?id=3316
      Sendo padrão o tipo de entrega PAC Correios. Para que o frete não seja cobrado ao finalizar o pedido, o cliente deve estar logado em sua conta cadastrada.

  • Política de troca e devolução
    • Nossos termos da Política de Troca e Devolução estão de acordo com o código do consumidor para assegurar tanto o cliente quanto a empresa Dafanda.
      Você poderá realizar a troca ou devolução do seu produto por crédito ou estorno por meio do nosso SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor), na constatação de avarias, embalagem violada, itens faltantes, produto em desacordo com o pedido, troca opção ou desistência.
      Essa solicitação deverá ser feita em até 30 (trinta) dias corridos após a data de recebimento do produto.
      A troca / devolução só será processada em forma de crédito ou reembolso depois que o pedido chegar em nossa matriz, e o valor será referente aos itens que constam na devolução, ou seja, não inclui o valor do frete e os itens não devolvidos.
      Orientamos que fique atento aos itens abaixo a fim de evitar problemas com sua compra:
      - Escolha correta da opção de entrega (PAC ou SEDEX ou Retirada em Loja);
      - Descrição, características e especificações do produto;
      - Cor e dimensões do produto (imagens meramente ilustrativas);
  • Como funciona a primeira troca grátis?
    • A primeira troca grátis deve ser solicitada junto ao SAC (sac@dafanda.com.br) em até 30 (trinta) dias corridos após a data de recebimento do produto. A troca / devolução só será processada depois que o pedido chegar em nossa matriz, e o valor será referente aos itens que constam na devolução, ou seja, não inclui o valor do frete, descontos e os itens não devolvidos (reservada a exceção do arrependimento sem ônus se estiver dentro do prazo de 7 dias como consta no artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, saiba mais clicando aqui: http://www.procon.sp.gov.br/texto.asp?id=3316). Sendo padrão o tipo de entrega PAC Correios. Para que o frete não seja cobrado ao finalizar o pedido, o cliente deve estar logado em sua conta cadastrada.
  • Como fazer a troca por crédito?
    • A troca deve ser solicitada junto ao SAC e será processada só depois que o pedido chegar em nossa matriz. Depois de aprovada dentro das condições, então será gerado um crédito na conta do cliente no mesmo valor da nota fiscal referente ao produto devolvido, ou seja, não inclui o valor do frete, descontos e os itens não devolvidos. Sendo padrão o tipo de entrega PAC Correios como 1ª troca grátis.
  • Como fazer a troca por Cor e/ou Tamanho do mesmo produto?
    • Se o cliente deseja trocar pelo mesmo produto (ou de mesmo valor), apenas de cor e/ou tamanho diferente, a troca do pedido será realizada por processo interno, para garantir que o cliente obtenha a sua troca pelo mesmo valor promocional. Se o estoque estiver indisponível, então será gerado um crédito de mesmo valor da nota fiscal (consulte regras de valor promocional).
  • Condições para a troca/ devolução de valor promocional
    • Os produtos adquiridos em valor promocional, possuem direito de troca e de devolução, porém, será considerado para efeito de troca e/ou ressarcimento, o mesmo valor que constar na Nota Fiscal do produto, que será o valor com desconto da promoção subtraído. Ou seja, não poderá ser considerado, nestes casos, o valor original do produto, descrito no site.
  • Como solicitar o estorno e qual o procedimento?
    • O estorno só poderá ser feito após efetuar a devolução do seu produto dentro das normas de troca e devolução. Mesmo com comprovante de postagem, o estorno só poderá ser concedido quando o pedido chegar até nossa matriz e estiver de acordo com as normas. O estorno poderá ser realizado em sua conta bancária ou direto no seu cartão de crédito de acordo com as parcelas por você escolhidas.
  • Primeira troca grátis não é válida para estorno
    • O cliente que pedir estorno não poderá fazer a 1ª troca gratuita depois. Para garantir sua troca gratuita, volte e selecione uma das duas opções de troca - Troca cor/tamanho ou crédito.
  • Alterar o tipo de estorno
    • Não é possível alterar. O tipo de estorno dependerá da forma de pagamento que o cliente optou quando finalizou seu pedido. Não podendo ser feito outro tipo de estorno diferente do que o cliente escolheu para aquele pedido.
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